Rodrigues Lima expõe em galeria; embalado por show de Roberto Cajá e Oliveira de Panelas

Um grande encontro está marcado para esta sexta-feira na Galeria Museu Arte Café: exposição do artista plástico Rodrigues Lima e lançamento de livro do mestre do improviso, Oliveira de Panelas, além do cantor Roberto Cajá. O final de semana começa com evento de destaque realizado por Hélio Costa, produtor Cultural e curador da galeria.

“Para mim é uma honra está fazendo parte desse segundo evento no meio de dois artistas de grandeza ímpar: o mestre do improviso, Oliveira de Panelas, e o habilidoso das artes plásticas, Rodrigues Lima”, disse o músico Roberto Cajá.

Na ocasião, haverá a abertura da exposição “A poética de Rodrigues Lima”, o lançamento do livro com 365 sonetos intitulado “Cintilâncias”, de Oliveira de Panelas e o show “Canções para Germinar”, de Roberto Cajá. “Para conseguir juntar essa turma tem que ter muita confiança deles”, afirmou o curador da galeria e o produtor cultural Hélio Costa.

Rodrigues Lima, natural de Itatuba, na Paraíba, desenvolve em sua pintura um trabalho autobiográfico, misturando suas memórias afetivas vividas no alto da “Serra Velha”, com a paisagem urbana da cidade de João Pessoa, preservando a memória do Centro Histórico da capital. É um dos melhores paisagistas do estado.

Roberto Cajá, nascido no Rio de Janeiro, veio para o estado paraibano ainda criança e morou no município de Caldas Brandão. Músico autodidata, o sentimento de um povo, a denúncia das injustiças sociais e o espírito caipira são algumas das temáticas das suas canções.

Oliveira de Panelas é pernambucano, radicado em João Pessoa. Ao longo da sua carreira, iniciada aos 8 anos de idade, como profissional do repente, demonstra de forma didática os principais gêneros, a origem e a atuação da cantoria no Nordeste, divulgando canções e toadas do repertório nordestino.

“Para mim é uma grande honra compartilhar desse momento com o nosso imortal Oliveira de Panelas e Roberto Cajá. Não tenho dúvidas de que será um momento brilhante”, comentou Rodrigues Lima.

Serviço

Local: Galeria Museu Arte Café – Praça São Pedro Gonçalves, nº 48, Varadouro – João Pessoa (PB)

Dia: 27 de outubro (sexta-feira)

Horário: 19h

Telefone: (83) 3221-5982

Na foto, Rodrigues Lima(E) e Hélio Costa, curador e produtor cultural. Exposição no Centro Histórico de João Pessoa

Fonte: Da redação com assessoria

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black