Boulos lança candidatura à presidência da República e Lula deseja boa sorte ao líder do MTST

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, oficializou neste sábado (3) a sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSOL. A vice da sua chapa será Sonia Guajara, coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

O evento foi realizado em São Paulo e contou com a presença de integrantes de movimentos indígenas, sem-teto, LGBT e de diversas personalidades do mundo político e da cultura, como o músico Caetano Veloso.

"Esse nosso espaço, nosso encontro de hoje é um retrato do que nós queremos para o Brasil. Aqui tem trabalhadores, indígenas, sem-teto, negros e negras, LGBT, intelectuais, professores, gente que resiste e que inspira", disse Boulos em seu discurso.

Guajajara disse que luta pelo que chama de "reconstrução do país"

"Eu estou muito feliz porque com muita ousadia e coragem estamos aqui. Esse encorajamento vem de cada um que está junto, a força das mulheres, dos povos indígenas, das negras e negros, das famílias das periferias, da juventude, das crianças, de todos que acreditam num processo de reconstrução deste país", afirmou.

Legitimidade da liderança de Boulos é destacada por Lula

Por outro lado, num vídeo publicado no final de semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem a Guilherme Boulos, que lançou sua pré-candidatura presidencial, neste sábado, pelo Psol. Deixando claro que não enxerga em Boulos nenhuma divisão da esquerda, e sim um movimento legítimo de afirmação de um novo projeto, Lula disse apoiar a candidatura Boulos e previu que ele terá ainda "grande futuro" na política brasileira.

Lula também expressou gratidão pela solidariedade que Boulos prestou a ele próprio e ao PT, nesses tempos de golpe, ataques aos direitos, à soberania nacional e às garantias individuais. "Se você quiser vir num comício meu, será muito bem-vindo. E se você e a Manuela me chamarem, eu vou", afirmou Lula, deixando de fora Ciro Gomes.

Lula disse ainda que Boulos merece todo o seu respeito e toda a sorte do mundo. Por fim, lembrou que "golpistas não merecem respeito.

O ex-presidente Lula ao lado de Boulos em manifestação popular por moradia em SP

Fonte

Agência Sputinik

site 247

Tags:

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black