Câmara lidera Fórum para incentivar startups em JP

Discussão sobre a vocação dos Centros Históricos como ambiente de inovação ganha nova dimensão em João Pessoa. O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Vereador Marcos Vinicius (PSDB), confirmou esta semana ter aceitado convite da Comissão Provisória do CEEI- Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, para liderar Fórum NORDESTE sobre a vocação dos Centros históricos como ambiente da Inovação, Cultura e Turismo no Mundo.

O evento tem a presença confirmada do Executivo Rui Coelho, presidente do INVESTLISBOA e apontado como responsável pelo Boom da economia na capital portuguesa, através de startups. O evento será no dia 12 de abril (quinta-feira), no Auditório Ariano Suassuna.

“A Câmara Municipal de João Pessoa assume esta responsabilidade por entender o seu papel de fomentar o desenvolvimento social através do incentivo ao empreendedorismo tecnológico e aos pequenos negócios na área de inovação e desta forma acreditamos estar no caminho certo”, disse Marcos.

Marcos disse ainda que, a pedido do Centro de Estudos Lynaldo Cavalcanti, vai se incorporar às articulações para viabilizar a vinda ainda do Ministro da Cultura, Sá Leitão, e do presidente do BNDES, Paulo Rabelo, para tratar de novos investimentos em Economia Criativa e Centros Históricos.

Vale ressaltar ainda que na semana passada, a CODATA confirmou a implantação de fibras óticas nas áreas a serem indicadas do Novo Polo de inovação, Cultura e Turismo no Centro Histórico.

Capacidade econômica do Centro Histórico estará no centro das discussões da Câmara Municipal de JP

Fonte WSCOM

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black