Portais destacam produção de documentário sobre trajetória de João Costa no teatro e jornalismo

Os portais de notícia PautaPB, Wscom e ParlamentoPB,além do canal no Facebook, Guia TV, de Pombal, ao longo da semana, deram destaque à produção em curso de um documentário sobre a trajetória do teatrólogo e radialista João Costa. Com lançamento ainda sem data definida, o vídeo é dirigido pelo artistas plástico, documentarista e produtor cultural Hélio Costa.

Os portais e o canal Guia TV deram visibilidade ao trilers do vídeo.

Hélio Costa é documentarista; no seu canal no You Tube é possível assistir mais de 80 filmes sobre artistas da PB.

Segundo ParlamentoPB, “o jornalista, ator e diretor de teatro João Costa terá sua trajetória contada em um documentário. A direção do filme é de Hélio Costa, que tem canal no YouTube e um catálogo com mais de 80 vídeos sobre arte. Os dois se conheceram no cafezinho da Livraria do Luiz, ponto de encontro de intelectuais e jornalistas no Centro de João Pessoa e foi lá que a ideia do trabalho surgiu. Não foi fácil, porém, convencer João a aceitar. Passou-se um ano desde a primeira conversa até que o decano concordasse em ser protagonista do documentário”, destaca a matéria.

“De repente, vejo que é hora. No teatro, fiz e realizei coisas entre os anos 70-80-90-2000. No impresso fui editor setorial do jornal Correio por 11 anos, fiz o correio Debate com Luiz Otávio até ano 2000; saí. Fui pro Wscom em 2001. Na Arapuan passei 5 anos. Voltei pro Correio naquela onda de 20017, onde sigo como entrevistador-provocador. Estou feliz, pelo reconhecimento de Hélio, que além de YouTuber, é artista plástico, fotógrafo, dono de galeria, auditor fiscal, é uma mente instigante-intrigante”, contou João ao ParlamentoPB.

O teatrólogo João e Hélio Costa durante filmagens em Pombal realizadas no Centro Histórico e na Brasil Oiticica

Fonte ParlamentoPB

Wscom

Tags:

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black