Uma mulher em processo de transferência negativa com o psicanalista é tema de peça no Festay-Tibiri

“Uma mulher em processo de transferência negativa com o psicanalista”; este o tema central da peça “Último Assalto de um Casamento” com as atrizes Gisele Suminisk e Lúcia Macedo, a atração deste sábado à noite no Festival de Dança e Teatro Festaty, um dos festivais mais antigos do estado da Paraíba, agora na 24ª edição no Teatro Ivonaldo Rodrigues. O espetáculo escrito e dirigido por João Costa, a assistência de direção de Sidney Veloso.

Segundo a atriz Gisele Suminsky os momentos vividos pela sua personagem nesta nova trama, de buscas pessoais. “Ela busca se apropriar de sua vida, resgatar sua autoestima e livra-se da culpa de um casamento falido”, diz a atriz.

A peça conduz o público, principalmente feminino, mostrando como a personagem livra-se da violência psicológica sofrida na relação matrimonial e serve de exemplo para as mulheres que busca se reapropriar da sua vida própria vida”, acrescenta Gisele.

Gisele contracena com a atriz estreante Lúcia Macedo, que está em fase de estudos com o Curso de Teatro oferecido pelo ator Omar Brito no Núcleo de Teatro da UFPB; o espetáculo tem luz elaborada por João Batista, também diretor de teatro e iluminador.

Atriz Gisele Suminsky interpreta personagem da peça "Último Assalto de Um Casamento"; texto de João Costa

O Festaty, como festival reconhecido, Atua de forma inédita no meio cêncico paraibano, com ferramentas exclusivas atingimos anualmente 30 grupos de teatro, dança, poesia, cultura popular, cinema (curtas diversos paraibanos) etc. oriundos de Santa Rita, da grande João Pessoa e cidades interioranas.

“Este Festival é um dos mais antigos do estado, em 24 anos de história jamais parou nenhuma de suas edições e tem como prioridade revelar, intercambiar e promover a interação de todos os grupos nele inscritos. Afirma Ivonaldo Rodrigues, organizador do evento.

Atriz estreante Lúcia Macedo vem do curso de Teatro do Grupo Temboquinhanão, oferecido pelo ator Omar Brito

Elenco da peça com Sideney Veloso(E) preparador de elenco, João Costa(D) e Lúcia Macedo e Gisele Suminski

Teatro

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black