Festaty: veja imagens de Último Assalto de Um Casamento no Teatro Ivonaldo Rodrigues

Imagens postadas pela coordenação do Festaty no Facebook mostram cenas da peça Último Assalto de Um Casamento, texto e direção de João Costa no Teatro Ivonaldo Rodrigues, em Tibiri II – Santa Rita. As atrizes Gisele Suminsky no papel de Catarine, contracena com Lúcia Macedo no papel de Gislayne.

“Uma mulher em processo de transferência negativa com o psicanalista”; este o tema central da peça “Último Assalto de um Casamento”. É esta a compreensão que se tira do espetáculo condensado em três cenas e com duração de 35 minutos.

Foto divulgação do festival. Atriz Lúcia Macedo interpreta a empregada e confidente com um final surpreendente

Segundo a atriz Gisele Suminsky os momentos vividos pela sua personagem nesta nova trama, de buscas pessoais. “Ela busca se apropriar de sua vida, resgatar sua autoestima e livra-se da culpa de um casamento falido”, diz a atriz.

A peça conduz o público, principalmente feminino, mostrando como a personagem livra-se da violência psicológica sofrida na relação matrimonial e serve de exemplo para as mulheres que busca se reapropriar da sua vida própria vida”, acrescenta Gisele.

Foto divulgação. Uma suposta sessão de psicanálise e mostrada através de exercícios de luta de boxe no palco

“A peça, em três cenas curtas, mostra um casamento que se desfez no exato momento em que um casal de classe média começa a fazer fortuna; e sob a alegação do marido que a esposa tinha ficado obesa e indesejada”, diz o diretor João Costa.

Segundo ele, a performance das duas atrizes dura 25 minutos em três cenas-sessões de terapia onde a narrativa aborda a perda da autoestima de uma mulher por conta da obesidade, as humilhações impostas pelo marido, a corrupção nata da classe média, a busca pelo suicídio, a superação e o encontro final do amor e da felicidade.

Foto divulgação. Gisele Suminsk e Lúcia Macedo contracenam no espetáculo Último Assalto de Um Casamento

Para a encenação, a peça trouxe a jovem atriz Lúcia Macedo, aluna do curso de teatro ministrado no teatro Lima Penante pelo ator Omar Brito, como também conta com a participação de Sidney Veloso, aluno do curso de Teatro da UFPB, que conduziu o trabalho de preparação de elenco, construção das cenas aplicando técnicas assimiladas no curso superior de teatro e com plano de iluminação de João Batista.

Foto divulgação.

Foto divulgação do Festaty

Foto divulgação do Festaty

Sidney Veloso(D) assistente de direção, João Costa, autor e elenco durante apresentação no Made in Lima

Da redação

Teatro

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black