Último Assalto de Um Casamento e Pequenas Peças na Mostra de Teatro da Sala Preta da UFPB

Começa nesta terça, 4 e vai até o dia 7, a Mostra de Teatro da Sala Preta da UFPB, com produção teatral e música. Último Assalto de Um Casamento, espetáculo com texto e direção de João Costa fecha a programação na sexta-feira, 7, com uma apresentação às 18:30.

Também na programação, Pequenas Peças, coletânea do Grupo Temboquinhanão, dirigidas pelo ator Omar Brito que se apresenta na quinta-feira. O evento tem a coordenação do professor Everaldo Vasconcelos.

O evento marca a reabertura do ano acadêmico no CCHLA, especificamente no Departamento de Artes e Comunicação.

A apresentação de Último Assalto de Um Casamento assinala a participação de João Costa, que durante os anos 1980, participou na antiga Sala Preta, da encenação Cartaz de cinema, dirigida pelo professor Antônio Cadengue.

O evento assinala, também, a apresentação das atrizes Gisele Suminski e Lúcia Macedo, no pioneiro espaço cênico no interior do Campus I da UFPB.

No casamento, humilhações, frustrações podem ocorrer ao mesmo tempo em que um casal faz fortuna. A superação, o desejo que se esvai, a perda da autoestima em função da obesidade, a tentação pelo fim a tudo, ainda que o custo seja a vida”; a surpresa por um final feliz com um novo e inesperado amor; é disso que a peça trata”, diz a direção.

O estudante de Cênicas, Sydeney Veloso colaborou na encenação da peça como preparador de elenco. A iluminação é de Felipe Lima.

No pugilismo, uma luta dura dez rounds. Na “luta” para manter, salvar, um casamento são necessários quantos rounds? A peça “Último Assalto de um Casamento” procura responder a esta questão, segundo o diretor e autor, João Costa.

A concepção do espetáculo busca mostrar o que seria sessões de psicoterapia em ritmo de uma luta de boxe, através da narrativa da heroína para a plateia. “Uma mulher em processo de transferência negativa com o psicanalista e em busca de apropriar-se de sua vida, resgatar sua autoestima e livrar-se da culpa de um casamento falido”, diz Gisele Suminski, a intérprete da personagem Catarine.

Atriz Lúcia Macedo é estreante e atua na peça após curso de teatro no Grupo Temboquinhanão, direção de Omar

Sydeney Veloso(E), Gisele Suminski, Lúcia Macedo e João Costa, autor de Último Assalto de um Casamento

Da redação

Tags:

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black