Encenadores Omar Brito, Flávio Melo e Felipe Lima ministram cursos de teatro para novas gerações

A crescente geração de novos atores e atrizes em João Pessoa resulta diretamente dos cursos de iniciação – disso, poucos duvidam. Explica, também, o conteúdo oferecido nesses cursos preparatórios ou de iniciação ao teatro, a expertise dos professores/oficineiros. 2019 inicia com cursos oferecidos por atores-direores e, agora, professores de teatro, Omar Brito, Flávio Melo e Felipe Lima. Uma programação que vai até dezembro, e com resultados finais surpreendentes.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, Flávio Melo ministra curso de Iniciação ao Teatro na Estação Cabo Branco. Sempre às terças e quintas das 14 às 17 Horas, cm inscrições gratuitas e pagamento de taxas. Na primeira versão deste curso oferecido pela Estação, Flávio Melo levou a palco “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues, numa montagem em Flávio exercitou muito do que aprendeu com o renomado diretor de teatro, Antunes Filho, em São Paulo.

(Foto: ator de teatro e cinema, Omar Brito ministra curso no Núcleo de Teatro da UFPB - Teatro Lima Penante

Mas é o ator e psicólogo Omar Brito, quem vai ministrar o curso teatral de longo curso em 2019, de 04 de março a 20 de dezembro no Núcleo de Teatro Universitário da UFPB(teatro Lima Penante), às terças e quintas das 14 às 17 horas. Omar tem expertise nas artes cênicas, é ator de teatro e cinema, produz documentários para o seu canal Literal Mente no YouTube.

O curso faz parte da grade de atividades de estudos do Grupo de Teatro Temboquinhanão. Também é gratuito. Em 2018, o curso encerrou suas atividades com uma mostra no Teatro Lima Penante e, para este ano, sua conclusão também prevê uma mostra.

Flávio Melo ministra curso de teatro na Estação Cabo Branco

Já Felipe Lima, ministra oficina no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. Vai de janeiro até março com a finalidade de recorrente de encenar uma Paixão de Cristo, em março, naquele bairro. A oficina é dirigida para todas as faixas etárias e também gratuito. Felipe é diretor e, recentemente, dirigiu espetáculos infantis, além de preparar elenco para a peça “Último Assalto de Um Casamento”.

Da Redação

Tags:

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black