Catarse feminina sobe ao palco neste sábado do Festival ELAS com a peça Último Assalto de Um Casamen

“Último Assalto de Um casamento” peça escrita e encenada pelo radialista João Costa sobe ao palco do teatro Geraldo Alverga, neste sábado 23, dentro do Festival ELAS. A peça apresenta performances das atrizes Gisele Suminski e Sabrina Amaral.

A peça retrata o final de um casamento a partir do relato da esposa, que ao longo de dez anos de relacionamento, põe um ponto final no casamento na forma cênica de uma sessão de psicoterapia.

Imagem: Atriz Gisele Suminski, protagonista de o Último Assalto de Um casamento

O texto se reporta ao final de um relacionamento matrimonial em que a protagonista busca na psicoterapia superar “violência psicológica num casamento em que a mulher se doa a vida toda em função da carreira profissional do marido; convivendo com traições conjugais, momentos de tratamento psicoterápico, perda da autoestima e a busca através da catarse de um final feliz”.

Atriz Sabrina Amaral durante meking of de ensaios de Último Assalto de Um Casamento, Festival Elas-Guarabira

O Festival ELAS acontece em sua primeira versão desde a última quarta-feira em Guarabira, e todas as suas oficinas, exposições de artes plásticas, shows musicais e peças teatrais abordam temáticas em torno da atuação da mulher em todas estas áreas artísticas.

Assim, shows e peças teatrais apresentam este viés, de atuação, produção e protagonismos da mulher paraibana.

Peça fará parte do Fórum das Mulheres, em Areia

O espetáculo também está percorrendo meios acadêmicos. Na semana seguinte, se apresenta no Teatro Minerva, em Areia, dentro da programação da primeira Roda de Diálogo das Mulheres, que tem o apoio do Fórum das Mulheres em Luta da UFPB, campus de Areia.

João Costa, radialista e debatedor do programa Correio debate, é o encenado e autor do texto

Da redação

teatro

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black