Estudantes da Companhia Temboquinhanão, compartilham experiências com atores e diretores no Teatro L

Em 5 abril, o Grupo de Teatro TEMBOQUINHANÃO deu início aos Diálogos com o Teatro. No palco do Teatro Lima Penante, João Costa, Beto Quirino e João Batista conversaram com os alunos do Curso de Iniciação ao Teatro. João Costa é ator, diretor, autor e jornalista. Beto Quirino é ator e diretor. João Batista; diretor e iluminador. Além do bom papo, João Batista Batista mostrou aos alunos todos os cantos, recantos e bambolinas do Teatro Lima Penante.

Em nota, o grupo destacou gratidão aos servidores lotados no NTU (Núcleo de Teatro Universitário/UFPB), pelo apoio a extensão cultural da UFPB realiza em relação aos grupos produtores de teatro, principalmente na formação de novos talentos. O teatro Lima Penante da UFPB se mantém como espaço de produção acadêmica e extensão cultural para grupos e companhias de teatro da Paraíba.

Imagem de Omar Brito sobre a série Diálogos com jovens atores e atrizes no Lima Penante

Segundo Omar Brito, diretor do Grupo Temboquinhanão, o curso de formação de atores na sua primeira bateria de integração, discussões, exercícios e conhecimentos do espaço cênico, proporciona um ciclo de “Diálogos” com atores e diretores que compartilham com o grupo experiências teatrais.

Radialista e teatrólogo, João Costa(E) e o ator de TV e Cinema, Beto Quirino(D) na série Diálogos sobre Teatro

Neta primeira fase, Beto Quirino, ator de TV e cinema, e ativista do grupo, participou da série Diálogos, compartilhando informações técnicas de interpretação, adaptação de trabalho do ator de teatro que migra para o cinema e TV, na interface com equipamentos, roteiros, sets, ambientes de gravações, improvisações e construção da personagem.

Atriz Sabrina Amara, do Grupo Temboquinhanão, também participou da série Diálogos, no Lima Penante

Imagens; Omar Brito

Da Redação

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black