Começa cúpula entre Wladimir Putin e Kim Jong-um; encontro se realiza na Universidade do Extremo Ori

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-um, se reuniram nesta quinta-feira, na ilha de Russki, onde esta localizada a Universidade Federal do Extremo Oriente, sede da cúpula entre os chefes de estado dos dois países.

O líder coreano desembarcou na cidade de Vladivostok após viagem em trem blindado, onde foi recebido com honras militares. Esta é a primeira reunião entre os dois chefes de estado.

Kim Jong-un é recebido com honras militares para cúpula com Wladimir Putin (imagem Sputnik)

Putin agradeceu a visita de Kim, ao tempo em que enfatizou a importância da reunião como passo para garantir a paz na península coreana, ele se disse confiante que a cúpula irá fortalecer os laços entre os dois países.

Já o líder norte-coreano também ressaltou a importância do encontro para as relações bilaterais e afirmou que a península coreana preocupa o mundo, mas acredita que a cúpula será um fórum importante para discutir a situação.

O conselheiro do Kremlin, Yuri Ushakov, afirmou anteriormente que as negociações dos dois líderes começarão com uma reunião privada apenas entre os dois. Depois haverá uma reunião em formato reduzido e depois outro encontro de formato mais amplo com a participação das delegações dos dois países.

O trem blindado de Kim chegou a Vladivostok na quarta-feira (24). O hóspede foi recebido na estação ferroviária com tapetes vermelhos da cidade e uma orquestra de honra.

com Sputnik brasil

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black