Consórcio de governadores da Região NE busca atrair investimentos germânicos

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), evento focado nas relações entre os dois países realizado nesta segunda-feira, 16, em Natal, sinalizou para a possibilidade de abertura comercial dos estados do Nordeste para a União Europeia, tendo como porta de entrada a Alemanha. Em meio à política de sanções dos Estados Unidos em relação à China e até mesmo países da EU, abre-se uma janela para negócios. No caso da Paraíba, o governador João Azevedo, destacou as possibilidades de investimentos no Estado, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco. Com o tema ‘Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança global’, a Feira reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de negócios e novas formas de cooperação.

Imagem: Polo Turístico do Cabo Branco, na pauta para atração de investimentos

Azevedo apontou que o evento serviu como uma oportunidade importante para estreitar as relações com a Alemanha e de atrair investimentos para fortalecer a economia da Paraíba.

“A participação do Estado é fundamental em um encontro como esse para mostrar as nossas potencialidades nas reuniões de negócios que acontecem paralelamente à feira. Nós estamos apresentando o que temos de potencial, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco, que está sendo apresentado a todos os empresários do segmento; e é isso que nós queremos”, frisou.

O governador da Paraíba participou do Encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal.

Governadores da região Nordeste buscam atrair investimentos externos em meio à crise com governo central

Encontro de governadores - Ainda em Natal, o governador da Paraíba participou de mais uma rodada de conversações com demais governadores da região, em função do Consórcio criado pelos governadores da região NE para compra de equipamentos, atração de investimentos e cooperação administrativa. Dentre as pautas discutidas entre os governadores da região estão o projeto Nordeste Conectado e a captação de investimentos para os Estados, dando prosseguimento à pauta da reunião do dia 21 de agosto em Teresina (PI). A programação do evento ainda incluiu debates sobre as propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras. “Essas são pautas muito importantes. O projeto Nordeste Conectado, por exemplo, é um grande programa de interligação das 150 maiores cidades do Nordeste, por meio de fibra óptica, com uma rede de 40 mil quilômetros, disse João Azevedo

Gestores presentes na reunião, os governadores Paulo Câmara (Pernambuco); Wellington Dias (Teresina); Rui Costa (Bahia); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Flávio Dino (Maranhão); Belivaldo Chagas (Sergipe); além da governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela.

Com Wscom

assessoria de comunicação

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black