Cia Abra-te Sésamo estreia peça "Orquídeas Vermelhas para Casal" no Teatro Lima Penante

A Cia Abra-te Sésamo, estreia nesta terça, 24, no Teatro Lima Penante, o espetáculo “Orquídeas Vermelhas para Casal”, com Lúcia Macedo e Renata Morais. De autoria do radialista e teatrólogo João Costa, a peça tem direção é de Felipe Lima.

O texto traz uma abordagem feminina trágica. Enfrentando um câncer em fase terminal, mulher encontra inusitada solução para salvar e manter seu casamento, colocando em prática um plano que que o marido se case com a sua irmã casula.

Segundo o autor da peça, “o texto foi escrito em 2009, durante oficinas de teatro realizada pelo Núcleo de Teatro da UFPB, com inspiração no teatro “desagradável”, definido pelo dramaturgo Nelson Rodrigues – por ser trágico e urbano”, diz João Costa.

“Enquanto é assediada pelo cunhado, uma jovem garota é convencida pela própria irmã a casar-se com ele após sua morte. Assim, se resolveria os problemas íntimos de uma família só de mulheres, e todas abandonadas pelos seus maridos, além de salvaguardar os bens do clã”.

O espetáculo traz a atriz Lúcia Macedo ao lado da jovem atriz estreante, Renata Morais. Na peça, o próprio diretor Felipe Lima atua, no papel do marido. O espetáculo tem uma participação especial da atriz Maria Marques, no papel de Tia Dora.

Apresentações, terça e quarta-feira, teatro Lima Penante, com apoio do Núcleo de Teatro Universitário.

Tags:

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black