Domingo na rua: AnimaCentro agita parques e praças com atrações culturais em três espaços

O Centro de João Pessoa vive agitação cultural para adultos e crianças neste domingo, 29, em três espaços com o projeto cultural AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal. No Parque da Lagoa o público poderá conferir a apresentação ‘O Mundo Mágico do Palhaço Nervosinho’. Já na Praça da Independência os espectadores verão o espetáculo ‘Payaso’. No Parque da Bica a plateia assistirá ao espetáculo infantil musicado ‘Estórias’. Todas as apresentações iniciam a partir das 16h e são voltadas para toda a família.Confira mais informações sobre programação deste domingo:

Parque da Lagoa

A Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, irá se tornar um grande picadeiro com o espetáculo ‘O Mundo Mágico do Palhaço Nervosinho’, apresentado pelo Millenium Circus, gratuitamente, a partir das 16h deste domingo (29).

O espetáculo vai contar com magia, apresentação com fogo, lira espacial, tecido acrobático, chicote mexicano e muito mais. Voltado para todas as idades, o evento traz números criativos para estimular o lado lúdico das crianças e nos adultos resgata emoções adormecidas do mundo do circo clássico. “A apresentação garante o acesso da arte à população, além de fortalecer a identidade e a cultura popular”, contou Roberto Júnior, o palhaço Nervosinho.

Praça da Independência

Neste domingo (29), a magia do circo invade a Praça da Independência com o espetáculo ‘Payaso’ a partir das 16h. A apresentação, voltada para toda a família, é gratuita.

Realizada pela Cia de Circo Teatro Patusco e dirigida por Joelton Barros, a peça traz temas como medo, inseguranças, sonhos e alegrias que todas as pessoas passam na vida. Durante o espetáculo são utilizados elementos do circo, como a figura do palhaço, truques de mágica, picadeiro e também elementos do teatro físico e o recurso da mímica.

Parque da Bica

O medo e as suas especificidades são as temáticas trabalhadas no espetáculo infantil musicado ‘Estórias’, que será encenado neste domingo (29), às 16h, no novo Parque da Bica, no Roger. A classificação é livre e a entrada para o parque custa apenas R$ 2,00.

Em cena, o público vai se divertir com cantadores de violas, pífanos, rabecas e emboladores de coco cantando, dançando e resgatando versos da literatura infantil. No elenco estão os atores Itamira Barbosa, Naná Vianna, Nina Elssia e David Muniz. A direção musical e paisagem é de Alice Lumi, trilha sonora original de Carlos Anísio e Valeska Picado, concepção cenográfica e figurino assinados por Maurício Germano e maquiagem de Naná Vianna.

A cenografia, o figurino e a maquiagem serão inspirados na estética Armorial buscando um caráter poético e uma constante preocupação com o belo mesmo quando se tratar do grotesco, pretendendo provocar o encantamento pela cultura nordestina. A ideia é envolver as crianças em cada história de forma que, ao final do espetáculo, a reflexão se faça presente.

Com Assessoria

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black