Após passar por reforma, governo inaugura sábado o Teatro Santa Catarina, em Cabedelo

Após longo processo de reforma, o governador João Azevêdo vi inaugurar no próximo sábado, 19, o Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Na reforma do teatro, segundo dados da administração, foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões, sendo esta a primeira grande intervenção, desde a sua fundação, em 1987, numa iniciativa do teatrólogo e dramaturgo, Altimar Pimentel.

Na reabertura da casa de espetáculos, haverá encenação do espetáculo ‘Alegria de náufragos’, do grupo Ser Tão Teatro, no sábado e domingo (20). A entrada é gratuita.

Durante a solenidade de entrega da reforma do teatro, será prestada uma homenagem ao grupo Teatro Experimental de Cabedelo (Teca), criado no final da década de 1970 e principal responsável pela reivindicação da construção do teatro em Cabedelo (que foi construído na década de 1980). Na época, a companhia era formada por mais de 30 pessoas, e dirigida pelo teatrólogo e folclorista brasileiro Altimar Pimentel, falecido em 2008.

Altimar Pimentel, dramaturgo

Para Nézia Gomes, presidenta da Funesc (responsável pelo gerenciamento das atividades do teatro Santa Catarina), a entrega dessa reforma é demonstração de que o Governo do Estado da Paraíba tem um compromisso para com a história e para com a cultura. Além disso, conforme Nézia, essa reforma faz com que a cidade de Cabedelo conte com mais uma ferramenta para a prática artística e, consequentemente, para a formação de espectadores.

A reforma do teatro Santa Catarina recebeu um investimento de mais de R$ 4,9 milhões do tesouro estadual e passou por sua primeira grande intervenção desde a sua fundação, em 1987. O local ganhou mais acessibilidade, conforto e teve sua estrutura inicial parcialmente mantida. É mais um equipamento cultural que volta ao circuito produtivo do Estado.

Com assessoria

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black