Teatro Lima Penante abre temporada de março com peças voltadas para o público feminino

“Último Assalto de Um Casamento” e “Orquídeas Vermelhas para Casal”, abrem a programação de março no teatro Lima Penante, em evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ainda está prevista a estreia de “Quem Foi Que Inventou o Brasil”, uma coletânea de texto também com abordagens femininas. Um universo cênico, em que mulheres enfrentam o preconceito, fins de relacionamentos, tragédias íntimas. Em "Quem Foi Que Inventou o Brasil", a peça visita a "onda do moralismo fascista que varre o país, bizarrices do fundamentalismo religioso feminino e o inusitado: Como seria o Brasil atual se a padroeira fosse Maria Madalena.

As atrizes Gisele Sumisnki e Sabrina Amaral, contracenam em “Ultimo Assalto de Um Casamento, texto e direção de João Costa. A peça narra a “trajetória de uma mulher em processo de psicanálise, buscando superar um casamento fracassado, preconceitos por conta da obesidade, ao tempo em que expõe das vísceras de um relacionamento que trata de corrupção nos tribunais. O espetáculo abre a programação com apresentação na sexta-feira, 6.

Imagem: atriz Gisele Suminski em Último Assalto de Um Casamento

No sábado, dia 7, esta prevista a estreia de “Quem Foi Que Inventou o Brasil”, uma coletânea de textos também dirigida por João Costa. Na abordagem, “a volta do moralismo fascista que varre o o país, uma coletânea que traz cena de “Macunaíma”, livro recentemente proibido no estado de Rondônia, em função da censura que está se instalando no Brasil, além de uma alegrai como Maria Madalena como a nova padroeira do Brasil. No elenco, Lúcia Macedo, Rosângela Félix, Grace, Bella Rowmanoff, Gabrielly Oliveira, Grace Souza, Victor Alves e Vini ( a cabeleireira das notáveis)

Elenco da peça "Quem Foi que Inventou o Brasil"; coletânea de cenas sobre a onda moralista que varre o país

No domingo, a “Cia Abratesesamo”, com direção de Felipe Lima, apresenta “Orquídeas Vermelhas para Casal”. No elenco, Maria Marques, Lúcia Macedo, Felipe Lima. O espetáculo narra os conflitos internos de uma família diante de fracassos matrimonias, a sombra da morte em um clã só de mulheres e a ausência de filhos.

Atro Felipe Lima, também dirige "Orquídeas Vermelhas para Casal", atração no Dia Internacional da Mulher

Da Redação

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black