Teatro Lima Penante: Quem Foi Que Inventou o Brasil? – Uma Ode à patifaria religiosa e política de v

“Quem Foi Que Inventou o Brasil?” é uma coletânea de textos estruturada em revista teatral para narrar o Brasil bizarro dos tempos atuais, embalado pelo fundamentalismo religioso; onda moralista e bizarrices dos governantes e da população. Cenas de “Macunaíma”, de Mário de Andrade, “Segredos que as cabeleireiras escutam”, de Nelson Afonso, e “Maria Madalena, a Nova Padroeira do Brasil”, de João Costa.

O elenco traz Lúcia Macedo como Maria Madalena e Miss América, o ator e diretor teatral Felipe Lima nos papeis de “Meu General e Corisco”, Victor Alves, como “A Cabeleireira”, Maria Marques, Bella Rowmanoff, Rosângela Félix, Grace Souza, Maria Marques e Vini, no papel do “Núbio” – o Primeiro leilão de homens, mulheres e crianças capturados na Àfrica por Portugal e escravizados no Brasil.

Maria Marques, Victor Alves, Lúcia Macedo e Grace Souza; cena de Maria Madalena a Nova Padroeira do Brasil

Lúcia Macedo interpreta Miss América: Quem Foi Que Inventou o Brasil? Peça em cartaz no teatro Lima Penante

Angel Félix, Maria M., Grace S., Bella Rowmanoff e Felipe Lima, co-diretor de Quem Foi Que Inventou o Brasil?

João Costa é radialista, autor e diretor da revista teatral em cartaz neste final de semana no Teatro da UFPB

“Antes que a democracia seja, de novo, interrompida no País, resolvemos e optamos pelo teatro de revista, uma fórmula cênica para enfrentar dias sombrios de ameaças à liberdade, estado sombrio onde a patifaria é o novo normal do Brasil”, diz João Costa, autor e diretor do espetáculo, ao lado de Felipe Lima, que assina a co-direção.

GyMarie, assina a fotografia e a arte-gráfica, Lucas Vicente, sonoplastia e com Iluminação de João Batista. A encenação e da Cia Abra-Te Sésamo. Teatro Lima Penante, 19:30hs. Ingresso: preço único a C$ 10,00.

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black