Covid-19: PB já ultrapassa 300 casos, AL debate situação e ações em curso para enfrentamento da pand

Em meio à pandemia do Covid-19, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizará, nesta quarta-feira (22), às 9h, reunião remota, por meio de videoconferência, com o secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, que apresentará aos deputados o panorama da situação e ações de combate ao coronavírus no Estado

Na reunião, Geraldo Medeiros também deve tirar dúvidas dos parlamentares sobre a pandemia e como discutir como a Casa de Epitácio Pessoa poderá ajudar ao Estado, de forma direta, no combate à Covid-19.

Em seguida, às 10h, acontecerá mais uma sessão remota com o intuito de debater e deliberar sobre matérias constantes na ordem do dia. Os parlamentares devem apreciar e votar em projetos que reduzem o impacto social provocado pela pandemia do coronavírus no estado.

Imagem: Hospital de campanha instalado em Santa Rita; esforço no combate ao Coronavírus

Casos no estado ultrapassam número de 300; já se recuperaram 116 e 42 seguem hospitalizados

A Secretaria divulgou, na noite de terça-feira (21), a atualização com os números do novo coronavírus na Paraíba. De acordo com o boletim, são 301 casos confirmados. Desse total, cinco pessoas infectadas vieram a morrer pela doença nas últimas 24 horas. Ao todo, são 39 óbitos.

Os números oficiais revelam ainda que 116 pessoas conseguiram se recuperar da Covid-19, enquanto que outras 1.161 pessoas que fizeram o teste para a doença e tiveram os resultados negativos.

“Dos 301 casos confirmados até esta terça, 21 de abril, 116 já se recuperaram, 42 estão hospitalizados, 10 deles em leitos de UTI e 39, infelizmente, faleceram. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhados pelas secretarias municipais de saúde”, diz o boletim.

Os casos confirmados estão distribuídos em 23 municípios: João Pessoa (202), Santa Rita (24), Campina Grande (20), Cabedelo (12), Bayeux (9), Patos (8), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (3), Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1), Bom Jesus (1), Conde (1), Cruz do Espírito Santo (1), Itabaiana (1), Cajazeiras (2).

Com assessorias

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black