Fernando Teixeira pensa em novo projeto teatral, critica atual gestão de Damião na Cultura e aposta

O ator e diretor de Teatro, Fernando Teixeira, durante live para este portal com o blogueiro João Costa, disse que, embora esteja focado na atuação em cinema, estuda novo projeto para o teatro chamado “Coração Puro”; ele criticou a atuação do professor Damião Ramos na Secretaria de Cultura do governo do Estado, mas ressaltou a importância da escolha do jornalista Walter Galvão para a Fundação Espaço Cultural.

- Não há legado de quando o professor Damião passou pelo Espaço Cultural, a não ser catar cigarros deixados no chão. Mas a escolha de Galvão para a Fundação é importante pela sua sensibilidade para a cultura e, especialmente, para as artes”, disse Fernando Teixeira.

Numa live organizada pelo Grupo Moca, através do diretor e iluminador João Batista, o teatrólogo Fernando Teixeira, resgatou a importância e as influências do teatro paraibano nos últimos 40 anos.

“A experiências do Vivencial Diversiones, de Pernambuco, as influências de professores como Antônio Cadengue, e o do diretor Antunes Filhos, foram essenciais para a nosso teatro”. Veja a live no endereço @josousacosta

Da redação

Tags:

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black