Tarcísio Pereira é agraciado com medalha Afonso Pereira pela União Brasileira de Escritores

O escritor e dramaturgo Tarcísio Pereira foi agraciado nesta sexta-feira, 28, pela União Brasileira de Escritores com a medalha Afonso Pereira, em evento realizado na Livraria do Luiz, em João Pessoa.


Também foram agraciadas com a mesma comenda as escritoras Neide Medeiros Santos e Maria do Socorro Aragão.



Autor de livros e peças para teatro premiadas pela crítica e com um público cativo de teatro, Tarcísio Pereira é autor de “Agonia na Tumba”, Editora Universitária, 1993 e “Dom Quinzales de Condor’, de 1999. É autor de poesias e outros romances de destaque. Tarcísio também é gestor; atualmente é secretário de Cultura do município de Guarabira.


Escritor Tarcísio Pereira faz discurso de agradecimento na Livraria do Luiz


Se último trabalho para dramaturgia, “De João para João”, segue como destaque teatral de 2019, por narrar episódios da Revolução de 1930, narrativa que o autor promete dar sequência com um novo espetáculo sobre os acontecimentos de 30, desta feita tendo com enfoque o coronel José Pereira, o líder da Revolta de Princesa e desafeto do então presidente João Pessoa.


Livraria do Luiz também recebe homenagem


Fundada em 1972 por Luiz Carvalho da Costa, a Livraria do Luiz resiste no centro de João Pessoa como uma livraria de referência em João Pessoa e como ponto de encontro de escritores, atores e músicos, também foi homenageada pela União Brasileira de Escritores.



Ricardo Emanoel, filho do fundador da Livraria, foi agraciado com a comenda Joacil de Brito por se destacar como livreiro essencial na divulgação das letras e artes no estado.


A Livraria do Luiz localiza-se na Galeria Augusto dos Anjos, point que reúne escritores e intelectuais no seu cafezinho diariamente e, especialmente, aos sábados com lançamentos e eventos.

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black